Projeto Moinho

Descrição

A ABPp/PE, com objetivo de garantir a finalidade de promover o aprimoramento técnico – científico de seus associados, conforme disposto no Art. 4° do seu Estatuto Social, compreende que os atendimentos realizados através do Projeto Moinho são um importante recurso na formação dos egressos dos cursos de Psicopedagogia, à medida que permite a interlocução entre teoria e prática, a supervisão sistemática e o estudo contínuo.

​        Ainda alinhado com as finalidades dispostas no Estatuto, no tocante à sua responsabilidade social, destaca que estes atendimentos são possibilitadores de crescimento na aquisição e desenvolvimento da aprendizagem à disposição de pessoas hipossuficientes economicamente.

​        O Projeto Moinho busca suprir essa carência com a abertura de núcleos de atendimento nos mais diversos bairros de Recife e Região Metropolitana e no interior do Estado, desenvolvendo assim a Psicopedagogia Social, extremamente necessária.

        O projeto Moinho foi assim nomeado a partir dos estudos com a psicopedagoga argentina Alicia Fernández, que diz “Um moinho, ainda que somente um, colocado na terra ainda árida, com a energia dos diversos ventos e das distantes tempestades encontra água, ainda que esteja escondida, fazendo brotar as sementes, ainda que imprevistas”(FERNÁNDEZ, 2013).

​        Nosso desejo, desde então é: ser Moleiros, mover Moinhos, encontrando água e fazer brotar o desejo de novamente aprender, oportunizando aos associados voluntários o aprimoramento técnico-científico e à população hipossuficiente economicamente o acesso aos serviços psicopedagógicos, favorecendo a ressignificação de suas aprendizagens.

Informações do Projeto

Pronto para associar-se à ABPp?

Veja mais informações clicando ao lado ou entrando em contato com a ABPp.
Tipos de Associação | Contato